O restaurante A Boneca tem uma localização pitoresca numa baía rochosa natural chamada Algar Seco, perto da vila de Carvoeiro. O nome do restaurante provém da invenção dos pescadores locais, que reconheceram um rosto na inusitada formação rochosa à beira-mar neste ponto, que chamaram de “boneca". Vale a pena visitar a Boneca - a grande rocha é oca por dentro e oferece uma vista fantástica do mar e da costa. Não faz muito tempo que o comércio de peixe em Carvoeiro era uma das mais importantes fontes de rendimento e sustento de muitos moradores. O vento e as mãos bronzeadas dos pescadores lançavam pequenas redes de pesca nos seus coloridos barcos de madeira ao longo da costa. A pesca era geralmente rica e variada: principalmente cavala, sardinhas, lula, linguado e dourada. Estes foram então vendidos na Praia de Carvoeiro - para os próprios residentes locais ou para revenda na próxima vila maior de Lagoa.

Em 1969, o Avô Coelho pescou o seu primeiro peixe grelhado a carvão preparado n’A Boneca e comeu a maior parte junto dos seus amigos e família. Com razão, o fumo das sardinhas que grelhava subia, com a intenção de atrair clientes...

A pequena cabana de madeira, sem eletricidade e água corrente, foi então transformada numa casa de madeira octogonal com todas as instalações que tem hoje. Apesar de todas as implementações técnicas e inovadoras, o restaurante manteve o seu charme único até hoje. Todos os anos, de Abril a finais de Outubro, A Boneca recebe os seus visitantes com o melhor que o mar e a terra têm para oferecer em termos gastronómicos. Neste momento, está a quarta geração envolvida nos negócios da família.